Tráfico amazônico
A Amazônia esta ocupando cerca de 2/5 do continente e mais da metade do Brasil. Ela inclui nove países.
A Amazônia é alvo de fazendeiros que a desmatam para a pecuária, ou para a agricultura.Há também varias madereiras clandestinas instaladas por mata a dentro, que levam a madeira, ou ainda mesmo as torras inteiras para vários pontos do Brasil.O tráfico é feito geralmente a noite porque as madereiras não tem notas fiscais ou emitem notas falças e os polícias estão mais desatentos.
Os contrabandistas também ajudam na destruição da fauna e da flora amazônica.Fazendo o trafico de vários tipos de animais amazônicos em extinção, tais como, araras, papagaios e outros vários tipos de aves em extinção,também mamíferos e répteis são alvos dos caçadores. O trafico na maioria das vezes é feito através de caminhoneiros que furam os olhos dos animais, ou anestesiam eles para que não cantem, e por isso muitas vezes a cada dez animais nove morrem antes de chegarem até o destino final.Depois na maioria das vezes eles seriam mandados de aviões para a Europa, Ásia e América do Norte onde ficariam em coleções particulares de grandes empresários ou pessoas do dinheiro.

